fbpx

Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória e Terapia Intensiva

A fisioterapia respiratória pode definir-se como uma especialidade da fisioterapia que utiliza estratégias, meios e técnicas de avaliação e tratamento que buscam a otimização do transporte de oxigênio, contribuindo assim para prevenir, reverter ou minimizar disfunções ventilatórias, promovendo a máxima funcionalidade e qualidade de vida dos pacientes; podendo ainda proporcionar assistência ao paciente criticamente enfermo em unidades de terapia intensiva. A especialidade atualmente engloba todas as atuações da Fisioterapia, contemplando atendimentos realizados em residência, clínicas, ambulatórios especializados, pacientes internados em enfermarias e em unidades de terapia intensiva. A especialidade, bem como a sociedade cientifica, foi criada em função da atuação dos profissionais em unidades de terapia intensiva (UTI). Porém, com o passar dos anos e o grande avanço científico da especialidade ficou evidente que o Fisioterapeuta Respiratório possuía um arsenal de conhecimentos e atuação que diferiam nos níveis primários, secundário e terciário, ou seja, o atendimento ao paciente crônico, por meio de recondicionamento físico exige conhecimentos diferentes daqueles necessários para o atendimento do paciente agudizado ou crítico.

Farmácia Clínica e Hospitalar – 2ª Edição

O Hospital é uma das mais complexas unidades de trabalho em saúde, constituindo-se em um centro de interação de várias disciplinas e profissões e de incorporação de novas tecnologias, tanto no que diz respeito a produtos quanto a serviços, cuja finalidade é enfrentar problemas de saúde com níveis de complexidade variáveis.

MBE em Controladoria e Finanças – 10ª Edição

O curso de MBE em Controladoria e Finanças foi concebido para atender a demanda local e regional específicas a esta área do conhecimento, de acordo com as necessidades dos profissionais, das empresas privadas e dos órgãos públicos.
A UCPel através de ações vinculadas as necessidades de vivência prática e aprendizagem dos alunos, poderá buscar no transcorrer do curso as parcerias com empresas para viabilizar visitas técnicas, estágios não-obrigatórios e eventualmente intervenções pontuais, capazes de contribuir para melhorias nas práticas em controladoria e finanças.

1

© Copyright 2022 Portal das Inscrições - UCPel