Curso de Atualização em Odontopediatria

Um curso intensivo voltado ao que temos de mais atualizado em Odontopediatria, tanto nos novos conceitos, quanto nos novos materiais. Conteúdo teórico e muito prático com profissionais com larga experiência clínica.
A Odontopediatria tem passado por uma grande valorização nos últimos tempos. Assim, o interesse dos alunos e cirurgiões-dentistas por essa área do conhecimento vêm aumentando fortemente. Tal valorização mobilizou também a indústria de materiais odontológicos, que lança com grande velocidade novos matérias para otimizar o atendimento de crianças. Portanto, atualizar –se quanto aos novos conceitos e às novas tecnologias torna-se fundamental para manter-se qualificado no mercado de trabalho.

Introdução ao SPSS

O SPSS (Statistical Package for the Social Sciences) é um aplicativo para computador que executa rapidamente diversos procedimentos estatísticos, estando direcionado para a criação e manuseio de banco de dados, bem como, para a sua análise. O propósito fundamental da análise de dados é organizá-los de tal forma que permitam responder ao problema colocado, e decidir se as hipóteses foram confirmadas ou rejeitadas. Atualmente, o volume de dados coletados na área da Saúde é cada vez maior, o que torna essencial o domínio de ferramentas computacionais que auxiliem esse trabalho. Diante disso, o objetivo do presente curso de extensão é fornecer informações básicas sobre o pacote estatístico SPSS, para a análise de dados em saúde.
A análise estatística faz parte de pesquisas científicas e estudos acadêmicos, encarregando-se de conferir qualidade e validade aos resultados. Na prática de saúde cada vez mais se reconhece a importância do trabalho e manuseio de dados objetivos de determinada população. Seja para o conhecimento da população/amostra a quem se atende, como para a criação de estratégias de prevenção e tratamento de determinada demanda. Para a ciência o que é importante não é só os resultados da pesquisa, mas quais foram os meios e procedimentos adotados para alcançá-los. Historicamente a estatística foi marcada por cálculos complexos pelos quais as pessoas encontravam dificuldades, entretanto, essa dificuldade vem sendo sanada por estratégias que facilitam a análise estatística, dentre elas, o desenvolvimento de softwares estatísticos cujo um dos atuais destaques no contexto científico é o IBM® SPSS® – Statistical Package for Social Sciences. Esse software é reconhecido pela baixa complexidade de interação e notória eficácia em análise de dados.

Curso Interdisciplinar de Simulação Realística em Sala de Emergência – Turma 5

O Laboratório de Simulação realística é um centro que envolve atividades para a capacitação do aluno no atendimento às situações comuns da prática clínica/cirúrgica na área da saúde. O treinamento da simulação clínica procura desenvolver as competências necessárias para que o discente tenha uma formação mais completa, treinando em ambiente seguro antes de se expor ao paciente real. Este treinamento implica num conjunto de saberes e de práticas adquiridas durante a vida acadêmica, desde o primeiro até o sexto ano, e que envolve aquisição de habilidades que serão utilizados no treinamento simulado.
A prática no laboratório de simulação permite o “manejo da crise” sem colocar em risco a vida e a saúde de pacientes reais, ao utilizar as técnicas adquiridas nas habilidades e o conhecimento teórico desenvolvido durante a vida acadêmica. O aluno põe em prática o saber adquirido, desenvolve o raciocínio critico, o trabalho em equipe e a liderança, capacidades necessárias para se atuar no âmbito das urgências e emergências.

14º Encontro Regional de Educadores Infantis: Um novo currículo para um novo tempo

O Encontro Regional de Educadores Infantis que está em sua décima quarta edição tem se constituído importante espaço de formação para a região sul do estado, e destina-se a educadores e acadêmicos interessados na área da Educação Infantil.
Em sua programação constam palestras, apresentação de trabalhos, momentos culturais e oficinas que trazem uma discussão teórico-prática desta importante fase da educação básica.
Tendo em vista a necessidade de formação continuada dos educadores que atuam com crianças de 0 a 6 anos, bem como o interesse demonstrado pelos mesmos por esse evento, justifica-se uma nova edição do EREI.

Curso Interdisciplinar de Simulação Realística em Sala de Emergência – Turma 4

O Laboratório de Simulação realística é um centro que envolve atividades para a capacitação do aluno no atendimento às situações comuns da prática clínica/cirúrgica na área da saúde. O treinamento da simulação clínica procura desenvolver as competências necessárias para que o discente tenha uma formação mais completa, treinando em ambiente seguro antes de se expor ao paciente real. Este treinamento implica num conjunto de saberes e de práticas adquiridas durante a vida acadêmica, desde o primeiro até o sexto ano, e que envolve aquisição de habilidades que serão utilizados no treinamento simulado.
A prática no laboratório de simulação permite o “manejo da crise” sem colocar em risco a vida e a saúde de pacientes reais, ao utilizar as técnicas adquiridas nas habilidades e o conhecimento teórico desenvolvido durante a vida acadêmica. O aluno põe em prática o saber adquirido, desenvolve o raciocínio critico, o trabalho em equipe e a liderança, capacidades necessárias para se atuar no âmbito das urgências e emergências.

Curso Interdisciplinar de Simulação Realística em Sala de Emergência – Turma 3

O Laboratório de Simulação realística é um centro que envolve atividades para a capacitação do aluno no atendimento às situações comuns da prática clínica/cirúrgica na área da saúde. O treinamento da simulação clínica procura desenvolver as competências necessárias para que o discente tenha uma formação mais completa, treinando em ambiente seguro antes de se expor ao paciente real. Este treinamento implica num conjunto de saberes e de práticas adquiridas durante a vida acadêmica, desde o primeiro até o sexto ano, e que envolve aquisição de habilidades que serão utilizados no treinamento simulado.
A prática no laboratório de simulação permite o “manejo da crise” sem colocar em risco a vida e a saúde de pacientes reais, ao utilizar as técnicas adquiridas nas habilidades e o conhecimento teórico desenvolvido durante a vida acadêmica. O aluno põe em prática o saber adquirido, desenvolve o raciocínio critico, o trabalho em equipe e a liderança, capacidades necessárias para se atuar no âmbito das urgências e emergências.

IIª Oficina de Planejamento de Marketing Digital

O mercado da comunicação sofre mudanças constantes e com isso surge a necessidade de estar sempre conectado aos novos desafios do mercado.
O Workshop de Planejamento de Mídias Sociais tem como objetivo, a formação e orientação para profissionais e amadores em comunicação ou áreas afins, interessados em aprender sobre o processo de planejamento de mídias sociais. As dinâmicas de grupo e o conteúdo expositivo da aula é inspirado nas vivências de mercado.
O Workshop é baseado na experiência da Equipe Mariachi no ramo da comunicação e mais especificamente social media. Serão apresentados modelos de planejamento, plataformas, ferramentas e outras formas como a empresa atende e gerencia seus clientes.

Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Digitais com Unity3D

Curso de introdução ao desenvolvimento de jogos digitais utilizando a ferramenta Unity3D. O curso propicia recursos necessários para a construção, programação de jogos e exportação do projeto para plataformas PC e Web. Dessa forma, o curso busca habilitar o aluno a ter autonomia na construção de jogos para essas plataformas.
Foi identificado o interesse de alunos do curso de Engenharia da Computação da UCPel neste curso de extensão, além do grande interesse identificado em alunos e profissionais da área na região em aprender a desenvolver jogos utilizando a ferramenta Unity3D. Por essa razão, esse curso vem possibilitar aos alunos ter a autonomia na construção de jogos digitais, buscando o envolvimento e engajamento dos alunos neste segmento de Tecnologia da Informação (TI) que cresce cada vez mais. O curso possibilita os alunos se familiarizar mais com a programação de jogos e contribuir para o aprendizado de suas etapas de construção, tendo como plataformas alvo os computadores pessoais (PC – Personal Computers) e a Web. Trata-se de um curso prático, com as atividades a serem desenvolvidas em Laboratório de Informática, tendo como desafio contribuir com o aperfeiçoamento dos estudantes participantes na área de TI, suplantando possíveis dificuldades encontradas na área de construção de jogos digitais.

© Copyright 2020 Portal das Inscrições - UCPel