Workshop – Como usar o Instagram de forma mais criativa

Inscrições de 09/09/2020 a 24/09/2020 23:00

Coordenado por: Cristina Russo Geraldes da Porciúncula - isabelasmattos@icloud.com

Ministrantes:

Isabela Silveira Mattos

Sobre o curso:

O Instagram é a rede social que mais está em alta. Seja para qual for o nicho e com o período de quarentena, o Instagram se tornou ainda mais essencial tanto para pessoas como para marcas expressarem suas ideias. Assim os Cursos de Jornalismo Design de Moda, Publicidade e Propaganda, Marketing e afins estão cada vez mais se adaptar a uma nova realidade, que é entender e traduzir as demandas de marcado, assim o digital é algo essencial para os profissionais estarem atualizados.

Objetivo: Mostrar que a criatividade não é um dom, mas sim algo que possa ser buscado com as referências certas, além de auxiliar nas ferramentas para que se consiga uma boa execução na rede social sem precisar de muitas habilidades.

Público-alvo:

Estudantes de Design de Moda, Arquitetura, Marketing, Administração, Letras, Publicidade e Propaganda, Teologia e Jornalismo.

Carga horária total: 10 horas

Duração: De outubro de 2020 a outubro de 2020

Horário:

Data Horário Programação
13.10.2020 Envio de material on-line AULA 1:

– Os principais motivos que te impedem de começar a criar conteúdo no Instagram;

– Como começar: motivos, propósito e planejamento.

14.10.2020 20h – Google Meet BATE–PAPO AO VIVO 1:

– Mercado, segmento e nicho;

– Planejamento de conteúdo no Instagram.

– Exercício: responder os questionamentos apresentados e escolher a sua paleta de cores.

21.10.2020 20h – Google Meet BATE-PAPO AO VIVO 2:

Apresentação das respostas e mostrar a paleta de cores escolhida e os motivos da escolha.

Outubro 2020 Envio de material on-line AULA 2:

– O Instagram como vitrine: como fazer uma boa bio;

– Feed: qual a cara vai ter o seu conteúdo?

– Stories: a melhor forma de conectar as pessoas. Onde buscar as referências?

– Os APPS que irão te ajudar.

– Exercício: mudar a sua bio, fazer um IGTV de apresentação

22.10.2020 20h – Google Meet BATE-PAPO AO VIVO 3:

Apresentação da bio e do IGTV criado.

 

BATE-PAPO ENCERRAMENTO:

– Montando um feed harmônico com as ferramentas e inspirações apresentadas;

– Estudo de caso: analisando um Instagram de sucesso. Bônus: como tirar fotos sem muita produção.

Local: On-line – Google Meet. Os inscritos necessitam possuir GMail

Documentação necessária:

Cópia simples da Identidade (RG) ou da Carteira de Motorista

Valores:

Sem taxa de inscrição

Alunos/Funcionários UCPel/HUSFP/RU/Lar da Criança R$ 60,00
Egressos UCPel/Estudantes visitantes R$ 70,00
Profissionais e outros R$ 100,00

© Copyright 2020 Portal das Inscrições - UCPel