Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação – Portal das Inscrições
Central de Informações
(53) 21288056

Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação

 

Aguarde abertura de inscrições deste curso

Coordenado por: Prof. Dr. Eduardo Antonio César da Costa - eduardo.costa@ucpel.edu.br

Sobre o curso:

Área caracterizada pelas atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento de sistemas eletrônicos e computacionais com foco aplicação nas áreas de Gestão de Energia, Sistemas Multimídia e Saúde, com uma abordagem multidisciplinar, envolvendo sistemas industriais, geração e distribuição de energia, processamento de sinais, imagens, áudio e vídeo, microeletrônica, gestão de dados fisiopatológicos, ehealth, sensoriamento, controle de qualidade em ambientes hospitalares.

A área de Sistemas Eletrônicos e Computacionais tem sua integração na forma de Sistemas Embarcados e Distribuídose Sistemas Eletrônicos Integrados a partir do desenvolvimento de dispositivos de aplicação específica e combina técnicas de hardware e software. Dentre as diversas aplicações embarcadas e integradas da atualidade, os sistemas relacionados às áreas da saúde, sistemas de energia e sistemas multimídia requerem especial atenção aos níveis de qualidade e confiabilidade. A área de concentração reflete as pesquisas desenvolvidas pelos docentes permanentes da instituição proponente, UCPel; permanentes e colaboradores das instituições em associação temporária, UFRGS e UFSC, com foco de aplicação das pesquisas nas áreas de gestão de energia, sistemas multimídia e saúde.

Ficou interessado?

Quero saber mais

Público-alvo:

Graduados em ciência da computação, engenharia da computação…

Carga horária total: 420 horas

Duração: De agosto de 2018 a agosto de 2020

Local: Universidade Católica de Pelotas

Documentação necessária:

Baixe o Edital

  • Formulário de inscrição online (devidamente preenchido e assinado);
  • Diploma de graduação nas áreas do Mestrado ou áreas afins reconhecido (cópia autenticada), (exceto para egressos da UCPel) e Histórico escolar universitário (cópia autenticada) ou Atestado de Conclusão de Curso ou Atestado de provável formando. Diplomas expedidos no exterior devem apresentar revalidação, no Brasil, por instituição qualificada;
  • Formulário de Proposta e Plano de Atividades (Anexo III);
  • Curriculum Lattes atualizado e comprovado para os últimos três anos;
  • Duas cartas de recomendação sobre o candidato, emitidas por profissionais atuantes na área e/ou docentes com os quais o candidato atuou (Anexo IV);
  • Carteira de identidade e CPF (cópias autenticadas);
  • Cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

A documentação referida no item 2.1. deverá ser entregue na Central de Atendimento, no Campus I da UCPel (Rua Gonçalves Chaves, 373)  das 9h15min às 21h15min (de segunda a sexta-feira), até a data limite de 13 de julho de 2018 e/ou  enviada via Sedex para a Universidade Católica de Pelotas, Comissão Permanente do Processo Seletivo (COPERPS), Rua Gonçalves Chaves 373, Sala 317 Prédio B- CEP 96015-560, Pelotas – RS – Brasil, sendo a última data de postagem o dia 10 de julho de 2018. Se ultrapassado o prazo da postagem, a inscrição será indeferida.

Atenção: Não serão aceitas inscrições sem a entrega da documentação e/ou com falta de documentos.

Critérios de seleção:

A seleção dos candidatos, será realizada pela Comissão de Seleção, composta por membros do corpo docente, considerando o seguinte:
a) análise do Formulário de Proposta e Plano de Atividades e da carta de recomendação – de caráter classificatório e peso 3,0;
b) análise do Curriculum Lattes – de caráter classificatório e peso 2,0;
c) entrevista – de caráter classificatório e peso 5,0.

Na primeira etapa do processo seletivo, de caráter classificatório, será feita a análise do Formulário de Proposta e Plano de Atividades e da carta de recomendação e do Curriculum Lattes, sendo aprovados para a segunda fase os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5,0.

Na segunda etapa, será realizada a entrevista com cada candidato.

Atenção: As entrevistas ocorrerão no dia 25 de julho de 2018, na UCPel.

Serão considerados aprovados e classificados os candidatos que auferirem nota mínima 5,00 (cinco) e estiverem dentre do limite das vagas ofertadas, colocados na ordem decrescente de notas. A nota final é composta do somatório das notas obtidas nas duas etapas da seleção.

Na ocorrência de dois ou mais candidatos com a mesma nota final, para fins de classificação nas vagas do curso, a ordem de sua classificação recairá sobre o candidato mais velho em anos, meses e dias.

Valores:

Inscrição: R$ 170,00 (Cento e setenta reais).

Disciplinas:

http://pos.ucpel.edu.br/ppgeec/disciplinas/

Corpo Docente:

http://pos.ucpel.edu.br/ppgeec/professores/

© Copyright 2018 Portal das Inscrições