Central de Informações
(53) 21288056

MBA em Agronegócio 1ª Ed.

 

Aguarde as inscrições

Coordenado por: Ezequiel Megiato - ezequiel.megiato@ucpel.edu.br

Sobre o curso:

O agronegócio constitui-se num dos principais setores da economia brasileira e, de igual modo, da Fronteira Sul. Em termos globais, o setor, que outrora era intensivo em mão de obra, avança intensivamente para capital tecnológico, exigindo capital humano que faça frente às novas demandas. Igualmente, novas exigências são apontadas em termos internacionais: novos métodos de negócios, questões ambientais e de sustentabilidade, dentre outras. Assim sendo, e uma vez que não há oferta similar no contexto regional e atendendo ao estabelecido na Visão da UCPel “…contribuindo para a promoção social e cultural e desenvolvimento local e regional”, a UCPel, por meio do Escritório de Desenvolvimento Regional – EDR, propõe o MBA em Agronegócios, enfocando-o em uma metodologia inovadora e prática.

Objetivos:

Gerais

Desenvolver pessoas para uma atuação inovadora na área do agronegócio, capacitando-as para o desenvolvimento do território da Fronteira Sul.

Específicos

Propiciar conhecimento amplo na fronteira do conhecimento em agronegócio;

Desenvolver nos participantes um olhar crítico e construtivo com relação ao desenvolvimento territorial regional;

Propiciar uma formação sólida alinhada ao conhecimento das melhores práticas do mercado.

Ficou interessado?

Quero saber mais

Público-alvo:

Profissionais graduados em qualquer área do conhecimento.

Carga horária total: 384 horas

Duração: De setembro de 2019 a abril de 2021

Horário:

Horários quinzenais
Sextas-feiras: das 19:00h às 23:00h – (04 horas)
Sábados: das 08:00h às 12:00h, e das 13:30h às 17:30h – (08 horas)

Turno noturno e diurno.

Início previsto para 27/09/2019

Documentação necessária:

Requerimento de Matrícula-Vínculo

– Cópia autenticada do diploma de graduação
– Cópia da carteira de identidade
– Cópia do CPF
– Cópia da certidão de nascimento ou casamento
– Cópia do comprovante de endereço
– 01 foto 3×4
– Currículo resumido
– Cópia do comprovante do pagamento da taxa de inscrição
– Requerimento de matrícula-vínculo
– Candidatos de empresas conveniadas deverão apresentar cópia da Carteira de Trabalho onde conste o contrato de trabalho ou atestado da empresa comprovando o vínculo empregatício.
A matrícula somente poderá ser efetuada mediante a entrega da documentação e do requerimento de matrícula-vínculo, até o dia 14/10/2019, na Central de Atendimento da UCPel, até às 21h15min.

O requerimento de matrícula-vínculo deverá obrigatoriamente ser entregue no ato da matrícula, em duas vias, totalmente preenchido e assinado pelo aluno, fiador e cônjuge do fiador (se for o caso).

O fiador poderá ser qualquer pessoa maior de 18 anos, inclusive os pais do aluno ou seu cônjuge não sendo exigida comprovação de renda.

Deverão ser anexados, do fiador e do seu cônjuge (se for o caso), cópia simples dos seguintes documentos:
– Cópia da carteira de identidade (fiador e do seu cônjuge);
– CPF (fiador e do seu cônjuge);
– Comprovante do estado civil (certidão de nascimento para fiador solteiro, certidão de casamento ou certidão de casamento com averbação para os demais estados civis);
– Comprovante de residência atualizado;

A UCPel não aceitará fiador estrangeiro, a não ser que este possua CPF;

Matrícula Lato Sensu – envio pelo correio:

A Central de Atendimento também recebe solicitações de matrícula através dos correios, para tanto, será necessário enviar a documentação completa, acrescida da solicitação com assinatura (clique aqui para baixar o modelo)*. Nesta solicitação deverão conter todos os dados pessoais, contatos de e-mail e telefone e a descrição da solicitação de matrícula especificando o curso desejado. Matrículas com documentação incompleta serão feitas com “pendências de documentos” ficando o aluno responsável pelo envio ou entrega na Central de Atendimento para efetivação da mesma até o início das aulas. O boleto referente a taxa de matrícula será enviado por e-mail.

Os documentos deverão ser encaminhados via SEDEX para o seguinte endereço:

Central de Atendimento
Gonçalves Chaves, 373 – Bairro: Centro
CEP: 96015 – 560 – Pelotas/RS

Contratos:

Clique aqui para acessar o contrato

Critérios de seleção:

A fim de assegurar a qualidade do curso e a consistência do perfil dos participantes em relação aos objetivos propostos, a seleção de candidatos será feita pelo estudo da ficha padronizada de informações e respectivo curriculum vitae.
Havendo necessidade, a análise das informações será complementada com entrevista.

Valores:

Valor da Inscrição: R$100,00

Clique aqui e veja os valores.

Disciplinas:

Disciplina C. H.
Cenários e Atualidades 8
Agroeconomia 24
Tópicos Avançados em Agronegócio 36
Cadeia Produtivas 24
Controladoria 24
Planejamento Tributário 24
Análise de Investimentos e Risco 24
Sucessão 24
Financiamento e Projetos 12
Marketing do Agronegócio 24
Comércio Exterior 12
Logística e Custos 24
Agrotecnologia 24
Sistemas de Gerenciamento 24
Licenciamento, Controle e Gerenciamento Ambiental 12
Ética e Responsabilidade Social 24
Metodologia da Pesquisa Científica I 24
Metodologia da Pesquisa Científica II 16

Corpo Docente:

Ezequiel Insaurriaga Megiato – Mestre
Gabrielito Rauter Menezes – Doutor
Cynthia Mikaela Chemello Faviero Lopes – Mestre
Jonas Cardona Venturini – Doutor
Hugo Monteiro da Cunha Cardoso – Especialista
Mauro Mastella – Doutor
Sandro Al-Alam Elias – Mestre
Isabela Mendes Garcia – Especialista
Roberto Andrade Grecellé – Mestre
Katiane Fabris Furlanetto – Mestre
Charles de Freitas Daneberg – Especialista
Jean Philippe Palma Revillion – Doutor
Paulo Rigatto – Doutor
Paulo Gilberto Gubert – Doutor
Eduardo Ledesma Al Alam – Mestre
Tiago Nunes – Mestre

© Copyright 2019 Portal das Inscrições