Sobre o curso:
O curso de Pós-Graduação de Gestão Estratégica de Vendas, Negociação e Performance aborda os temas estratégia empresarial, métodos quantitativos, marketing de vendas e as melhores técnicas do mercado para aplicação em negócios, visando um relacionamento duradouro com os clientes.
A UCPel através de ações vinculadas às necessidades de vivência prática e aprendizagem dos alunos, poderá buscar, no transcorrer do curso, parcerias com órgãos de apoio e empresas para viabilizar estágios não-obrigatórios, palestras e outros eventos, com intuito de agregar experiências e conhecimentos capazes de contribuir para o desenvolvimento dos pós-graduandos.
Público-alvo: Este curso é voltado para profissionais de marketing, vendas, atendimento, performance e relacionamento com o cliente, além de líderes e gestores que buscam uma especialização voltada para técnicas de venda e negociação.
Horário:
Duração do período de aulas: 12 meses
Período Trabalho de Conclusão de Curso (Optativo): 2 meses (prorrogáveis)
Disciplinas:
Estratégia e Planejamento Estratégico – 30 horas
Ementa: Complexidade das organizações; relações com as diversas tipologias do pensamento; planejamento estratégico para o desenvolvimento de estratégias inovadoras.
Liderança e Gestão de Equipes – 30 horas
Ementa: Contexto organizacional; comportamento e as formas de interação das pessoas nos grupos; diferentes papéis; estilos de liderança.
Inovação e Competitividade – 30 horas
Ementa: Inovação sob a perspectiva de métodos; práticas e processos de gestão; formas de atuação da organização em diferentes mercados; concepção de diferentes combinações de recursos e pessoas; nível de competitividade; objetivos organizacionais.
Gestão por Processos e Qualidade – 30 horas
Ementa: Processos organizacionais; tipos e inter-relações; formas de mapeamento; formação de indicadores e estratégia competitiva.
Finanças Corporativas – 30 horas
Ementa: Fatores que impactam na saúde financeira da empresa; otimização do desempenho financeiro organizacional.
Marketing e Vendas – 30 horas
Ementa: Fundamentos do marketing e vendas; comportamento do consumidor; mudanças no ambiente; gestão estratégica de marketing e vendas
Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva – 30 horas
Ementa: Conceituação de pesquisa mercadológica; métodos quantitativos; métodos qualitativos; coordenação, planejamento e execução de pesquisas mercadológicas; processamento e interpretação de dados; aferição de resultados.
Neuromarketing e Comportamento do Consumidor – 30 horas
Ementa: Neurociências em marketing, economia, estratégia e processo decisório; funcionamento cerebral; requisitos que despertam a atenção do consumidor.
Estratégias de Marketing – 30 horas
Ementa: Planejamento de marketing em suas dimensões estratégicas; conceitos, estratégias e táticas do marketing de serviços; gestão do marketing com orientação sustentável; sustentabilidade empresarial e suas principais dimensões; impacto na gestão das empresas.
Gestão Estratégica de Vendas – 30 horas
Ementa: Processo, planejamento, organização e gestão de vendas nos diversos segmentos; remuneração variável; incentivos e benefícios para equipes com base na meritocracia.
Negociação Empresarial e Técnicas de Vendas – 30 horas
Ementa: Técnicas e modelos fundamentais de negociação.
Gestão da experiência do Consumidor – 30 horas
Ementa: Elementos para criação de uma experiência de consumo; canais B2B ou B2C, físicos ou online.
Corpo Docente:
Luís Teodoro Quintana Peixoto – Especialista
http://lattes.cnpq.br/1107562710904133
Graciele Lima Sampaio – Mestre
http://lattes.cnpq.br/0749775406490015
Fábio da Silva Piñeiro – Mestre
http://lattes.cnpq.br/0087868157250452
Pablo Guterres da Fonseca – Especialista
http://lattes.cnpq.br/8735764378480288