Central de Informações
(53) 21288056

DIREITO TRIBUTÁRIO EMPRESARIAL – 3ª Edição

Inscrições de 19/11/2018 a 21/04/2019 23:59

Coordenado por: Igor de Oliveira Zibetti - igor.zibetti@ucpel.edu.br

Sobre o curso:

O curso de Especialização em Direito Tributário Empresarial busca atender a demanda local e regional, específicas a esta área do conhecimento, de acordo com as necessidades das empresas, da sociedade e das organizações.
As abordagens teórico-práticas oferecidas no curso estão voltadas para capacitação dos profissionais que atuam ou desejam atuar na área tributária empresarial, aprofundando seus conhecimentos.
A UCPel, através de ações vinculadas às necessidades de vivência prática e aprendizagem dos pós-graduandos, poderá buscar no transcorrer do curso as parcerias com empresas/escritórios, de forma a viabilizar estágios não-obrigatórios.

Justificativa e Objetivos:

Justificativa:

A relevância do curso é conceder aos interessados a possibilidade de atualização sobre o conhecimento do Direito Tributário. Além disso, o aprofundamento do conhecimento do Direito Tributário, foco deste curso, também trará consigo uma nova percepção e uma nova filosofia já utilizada nos maiores centros do país que é a abordagem profissionalizante em cursos de pós-graduação, procurando aliar o conhecimento teórico-reflexivo ao conhecimento prático-empírico.
A origem da criação desse curso de pós-graduação lato sensu é justamente a carência a ser suprida na área Jurídica e do Magistério Superior, no conhecimento profissional do Direito Tributário, possibilitando o desenvolvimento para toda região, sob o ponto de vista da advocacia, tendo em vista os novos conhecimentos adquiridos.

Objetivos:

Oportunizar a formação dos profissionais no que se refere à base técnica e aos sólidos conhecimentos jurídicos, comprometidos com a ética profissional, o Estado de Direito e os deveres da cidadania.

– Preparar profissionais da área Empresarial e operadores do direito para o início da carreira no campo do Direito Tributário.
– Preparar os participantes para o gerenciamento e direção de atividades ligadas a esse ramo de atividade.
– Produzir os conhecimentos em Direito Tributário que Administradores, Economistas, Contabilistas e Operadores do Direito tanto necessitam para seu adequado desempenho profissional.
– Possibilitar a aplicabilidade do Direito Tributário Empresarial a casos concretos.
– Proporcionar aos participantes uma visão ampla e específica do Direito Tributário, e sua inserção no contexto jurídico, bem como preparar, reciclar e aprofundar os conceitos desta área que de há muito ultrapassou os limites funcionais, transformando-se em elemento de projeção e sucesso na trajetória profissional e na promoção da cidadania.

Público-alvo:

Profissionais graduados em Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia, com objetivo de assumir cargos de gerência, de supervisão ou de direção na área administrativa das organizações.
Profissionais que atuem em outras áreas, mas que necessitem ampliar conhecimentos para o seu desenvolvimento profissional.

Carga horária total: 376 horas

Duração: De abril de 2019 a agosto de 2020

Horário:

Aulas Semanais (Uma semana de folga por mês)

Sextas-feiras: das 19h às 23h
Sábados (*): das 8h às 12h
(*) Eventualmente: – Sábados das 8h às 13h

Local: UCPel - Rua Gonçalves Chaves, 373

Documentação necessária:

Requerimento de Matrícula-Vínculo

– Cópia autenticada do diploma de graduação
– Cópia da carteira de identidade
– Cópia do CPF
– Cópia da certidão de nascimento ou casamento
– Cópia do comprovante de endereço
– 01 foto 3×4
– Currículo resumido
– Cópia do comprovante do pagamento da taxa de inscrição
– Requerimento de matrícula-vínculo
– Candidatos de empresas conveniadas deverão apresentar cópia da Carteira de Trabalho onde conste o contrato de trabalho ou atestado da empresa comprovando o vínculo empregatício.

A matrícula somente poderá ser efetuada mediante a entrega da documentação e do requerimento de matrícula-vínculo, até o dia 22/04/2019, na Central de Atendimento da UCPel, de segunda à sexta-feira, das 9h15min às 21h15min, sem fechar ao meio-dia.

O requerimento de matrícula-vínculo deverá obrigatoriamente ser entregue no ato da matrícula, em duas vias, totalmente preenchido e assinado pelo aluno, fiador e cônjuge do fiador (se for o caso).

O fiador poderá ser qualquer pessoa maior de 18 anos, inclusive os pais do aluno ou seu cônjuge não sendo exigida comprovação de renda.

Deverão ser anexados, do fiador e do seu cônjuge (se for o caso), cópia simples dos seguintes documentos:
– Cópia da carteira de identidade (fiador e do seu cônjuge);
– CPF (fiador e do seu cônjuge);
– Comprovante do estado civil (certidão de nascimento para fiador solteiro, certidão de casamento ou certidão de casamento com averbação para os demais estados civis);
– Comprovante de residência atualizado;

A UCPel não aceitará fiador estrangeiro, a não ser que este possua CPF;

Matrícula Lato Sensu – envio pelo correio:

A Central de Atendimento também recebe solicitações de matrícula através dos correios, para tanto, será necessário enviar a documentação completa, acrescida da solicitação com assinatura (clique aqui para baixar o modelo)*. Nesta solicitação deverão conter todos os dados pessoais, contatos de e-mail e telefone e a descrição da solicitação de matrícula especificando o curso desejado. Matrículas com documentação incompleta serão feitas com “pendências de documentos” ficando o aluno responsável pelo envio ou entrega na Central de Atendimento para efetivação da mesma até o início das aulas. O boleto referente a taxa de matrícula será enviado por e-mail.

Os documentos deverão ser encaminhados via SEDEX para o seguinte endereço:

Central de Atendimento
Gonçalves Chaves, 373 – Bairro: Centro
CEP: 96015 – 560 – Pelotas/RS

Contratos:

Clique aqui para acessar o contrato

Critérios de seleção:

A fim de assegurar a qualidade do curso e a consistência do perfil dos participantes em relação aos objetivos propostos, a seleção de candidatos será feita pelo estudo da ficha padronizada de informações e o respectivo curriculum vitae.
Havendo necessidade, a análise das informações será complementada com entrevista.

Valores:

Valor da Inscrição: R$100,00

Clique aqui para acessar os valores

Disciplinas:

Carga Horária
Direito Constitucional Tributário 36
Obrigações Tributárias 16
Crédito Tributário 32
Tributação sobre o Consumo a Renda e o Comércio Internacional 48
Contribuições Sociais e Especiais 8
Tributação sobre o Patrimônio 16
Direito Penal Tributário 36
Contabilidade Empresarial e Tributária 36
Regimes de Tributação, Planejamento Tributário e Operações Societárias 36
Processo Judicial Tributário 24
Processo Administrativo Tributário 16
Aspectos Controvertidos do Direito Tributário 8
Ética e Responsabilidade Social 24
Metodologia da Pesquisa Científica I 24
Metodologia da Pesquisa Científica II 24

Corpo Docente:

Igor de Oliveira Zibetti – Mestre
Igor Danilevicz – Doutor
Thiago Danilevicz – Mestre
Guilherme Acosta Moncks – Especialista
Marina Portella Ghiggi – Mestre
Débora Gomes Machado – Doutora
Gisela Brum Isaacsson – Mestre
Fábio Raniere da Silva Mendes – Mestre
Janaína Vieira dos Santos Motta – Doutora

© Copyright 2019 Portal das Inscrições