Central de Informações
(53) 21288056

Política Social e Direitos Humanos

 

Aguarde as inscrições

Coordenado por: Prof. Dr. Luiz Antonio Bogo Chies - luiz.chies@ucpel.edu.br

Sobre o curso:

O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento é um espaço universitário avançado de investigação e docência, articulando diferentes disciplinas pertinentes à saúde, promovendo, desse modo, estudos, pesquisas e ações sociais específicas dirigidas ao âmbito acadêmico e profissional.

O Programa, que iniciou em 1994, como Mestrado em Saúde Mental, foi reformulado em 1998, a partir de uma avaliação de seu desenvolvimento interno e de sua comparação com programas já consolidados, tendo, especialmente, como referência os Programas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e em 2000 passou a chamar-se Mestrado em Saúde e Comportamento.

Consolidou-se a configuração atual, cuja ênfase é a busca de excelência metodológica do aluno voltado para métodos de pesquisa na área da saúde.

O Programa dispõe de um instrumento formal de auto-avaliação e realiza reuniões semanais sistemáticas do corpo docente e discente, onde são discutidos os aspectos administrativos e acadêmicos requeridos, visando a manutenção e aperfeiçoamento da qualidade de funcionamento.

Com a nova proposta, o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento foi reconhecido em 2001, com o conceito 3 pela CAPES, obtendo posteriormente na avaliação trienal de 2007 o conceito 5, nota máxima para programas somente com mestrado. No início de 2008, após a obtenção da nota 5 do curso de mestrado, foi solicitada a implementação do curso de doutorado, o qual foi aprovado pela CAPES em agosto do corrente ano, igualmente com nota 5.

Público-alvo:

Mestrandos em Política Social…

Carga horária total: 450 horas

Documentação necessária:

a) protocolo de inscrição (devidamente preenchido e assinado);
b) diploma de graduação reconhecido (cópia autenticada), (exceto para egressos da UCPel) e Histórico escolar universitário (cópia autenticada) ou Atestado de Conclusão de Curso ou Atestado de provável formando. Diplomas expedidos no exterior devem apresentar revalidação, no Brasil, por instituição qualificada;
c) Curriculum Lattes; atualizado e comprovado para os últimos três anos;
d) carteira de identidade e CPF (cópias);
e) cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
f) apresentação, por escrito, de Memorial em até 5 (cinco) páginas (digitadas em fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento entre linhas 1,5 cm), contendo:

  • Trajetória pessoal de formação e de atuação profissional do candidato;
  • Razões para a escolha do PPG em Política Social;
  • Indicação de tema (ou temáticas), com justificativa e fundamentação teórica, que constitui foco de interesse a ser viabilizado em forma de projeto de Dissertação (caso seja aprovado).

A documentação deverá ser entregue na Central de Atendimento, no Campus I da UCPel (Rua Gonçalves Chaves, 373) das 9h15min às 21h15min (de segunda a sexta-feira), até a data limite de 20 de fevereiro de 2019 e/ou enviada via Sedex para a Universidade Católica de Pelotas, Comissão Permanente do Processo Seletivo (COPERPS), Rua Gonçalves Chaves 373, Sala 317 Prédio B- CEP 96015-560, Pelotas – RS – Brasil, sendo a última data de postagem o dia 18 de fevereiro de 2019. Se ultrapassado o prazo da postagem, a inscrição será indeferida.

Atenção: Não serão aceitas inscrições sem a entrega da documentação e/ou com falta de documentos.

Valores:

Inscrição: R$ 170,00 (Cento e setenta reais).

© Copyright 2019 Portal das Inscrições